terça-feira, 21 de maio de 2019

A VERA E A REVOLUÇÃO

Vera, Vera, quando estás ao balcão fazes-me acreditar ainda mais na revolução. Estou farto de patos-bravos, de cuscas e de imbecis. Há gente cinco estrelas, muito generosa, de bom coração nesta terra mas também há gente de intriga, inveja e podridão. Bom, é a terra do meu pai e dos meus avós. Respeito. Não será aqui que provocarei o caos. No entanto, não deixo de sentir que o grande combate está próximo. O centrão perde forças. A luta é entre nós e os fascistas, ainda apoiados pelo Big Brother e pelas "fake news". Se bem que, pontualmente, haja estranhas alianças. Contudo, como dizes, G., ainda sou quixotesco, utopista, acredito num profeta (Jesus) ou em vários profetas libertadores( Jim Morrison, NIetzsche, Bakunine), acredito na palavra inspiradora, acredito na poesia e no amor. Acredito também na mulher, na Fêmea Eterna, na União Sagrada. Tenho fome e fé revolucionária.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.