domingo, 19 de maio de 2019

Desencantos

Leio hoje um pequeno trajecto biográfico sobre Alain Delon que, com 83 anos, vai ser homenageado com uma Palma de Honra no Festival de Cinema de Cannes. A pena do jornalista desenha-o como um homem "só" que dá grande valor aos seus "mortos", ou seja aos grandes realizadores com quem trabalhou, e pouco à emoção. Homofóbico e xenófobo, embora contido..
Lembro-me bem dele  e da sua beleza que eu invejava enquanto adolescente. E ainda da sua magnífica interpretação no "Leopardo" de Visconti, embora sem chegar aos pés de Burt Lancaster como Conde de Lampedusa ( foi , talvez, o filme que mais vezes vi na minha vida). E do belíssimo par que fazia com Claudia Cardinale. E da sua ligação na vida real com Romy Schneider, "la piú bella del mondo".
E é precisamente "por aí" que o meu "desencanto" doi, porque Brigitte Bardot disse que o "odiou" ao com ele fazer o " Les Amours Célèbres pois que, nas cenas "quentes", o seu narcisimo o levava a olhar só para a câmara atrás dela, para mostrar os olhos azuis (?) que tinha. E, diz ela, isso levou-a a fazer o mesmo, o que tornou o filme num "fiasco". Só espero que não tenha feito o mesmo com as senhoras referida no segundo parágrafo, senão ainda lhe retiro a Palma que ainda não recebeu....

Fernando Cardoso Rodrigues

3 comentários:

  1. Por mim pode envelhecer de vez; o que me dá pena é que tenha envelhecido a Brigitte, mesmo que só físicamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... bem ao contrário de mim que achava a BB uma "boneca", bem ao contrário da Cláudia e da Romy ( este tu cá, tu lá...). Coisas de homens... também com rugas até mais ver...

      Eliminar
  2. Pois, e que "bonequinha"! É que eu não estava a pensar nas mesmas "artes" que o senhor...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.