sexta-feira, 24 de maio de 2019

O AVANÇO DO MOVIMENTO PELO CLIMA

O movimento internacional pelo clima, pela salvação do Homem e do Planeta parece imparável. Em Portugal, os jovens saem às ruas de várias cidades. Mas já não são só os jovens. Há cada vez mais gente a juntar-se ao movimento. É, de facto, uma questão de vida ou de morte. Se o capitalismo não cair não teremos salvação. Não somos nós que o dizemos. São os próprios cientistas. Contudo, acreditamos nos jovens que se manifestam nas ruas. Acreditamos que a Humanidade e o Planeta se vão salvar se todos dermos as mãos, claro, contra aqueles que servem os interesses das grandes corporações, do carvão, do petróleo, do Trump, do Bolsonaro, dos capitalistas, daqueles que nos querem destruir e estupidificar.

3 comentários:

  1. Onde cabe o capitalismo chinês? Ou se for em "tandem" não conta?

    ResponderEliminar
  2. sim, também o capitalismo chinês, caro amigo. Não sou estalinista nem maoísta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria crer que sim. Só o interpelei porque quando se exemplifica ( e foi "feliz" nos que citou), o leque deve ser abrangente de modo a não deixar dúvidas. E ainda falta alguém que personifique um outro capitalismo...

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.