quarta-feira, 22 de maio de 2019

Compostagem humana!

Li agora mesmo! Em Washington foi legalizada a compostagem humana. Os corpos humanos, já cadáveres, poderão não ser enterrados nem cremados, mas sujeitos a um processo que os transformará em algo para servir como.... fertilizante!
Vi o filme "Soilent Green" há 45 anos, em Tete, com Charleton Heston e nunca mais me esqueci! Para já é para adubar a terra, mas lá chegaremos... à transformação em comida para os vivos! " Do pó vens e em pó te transfomarás" ou caminho dum "canibalismo" futuro? Há tanto "excedente" humano nuns lados, nos mesmos em que há fome, não é?... Já não sei nada! Ainda tinha algo para dizer mas não quero ser "teaser" nem quero vomitar o pequeno almoço...

Fernando Cardoso Rodrigues

3 comentários:

  1. Acho que até o Sr. Lavoisier estará às voltas no seu eterno descanso! Não era nisto que ele estava a pensar quando enunciou a sua Lei de conservação da massa!
    Estamos a ultrapassar os limites do bom senso com esta “ new wave eco-obsessiva” ...
    Felizmente o meu pequeno almoço já passou do estômago, porque as imagens que me vieram à cabeça não foram nada agradáveis...
    Desde os tempos pré - históricos que se respeitam os SERES HUMANOS depois da morte- por algum motivo certos acontecimentos da História mais ou menos recente ( valas comuns e afins ) nos chocam - e bem !

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de dizer que a fonte da noticia foi o Expresso.

    ResponderEliminar
  3. Se calhar é por terem verificado que, nos cemitérios, as árvores e arbustos mostram um aspecto luxuriante...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.