terça-feira, 1 de outubro de 2024

54 anos de luta da CGTP-Intersindical Nacional

 


À luz da experiência e da luta dos trabalhadores em 1 de Outubro de 1970 é criada a Intersindical. Em 25 de Abril de 1974 aparece a Intersindical como polo dinamizador e coordenador dum forte e unido movimento sindical, assumiu a responsabilidade de organizar as primeiras comemorações em liberdade do 1.º de Maio e consegue que o Dia Mundial do Trabalhador seja feriado nacional.

Em 2024, são 54 anos de luta constante pela melhoria das condições de vida dos trabalhadores portugueses, pela democracia, pelas liberdades, por um futuro melhor e de paz. Luta que assumiu hoje na concertação social, ao considerar que não existe uma suficiente e necessária valorização do salário mínimo e do salário médio, são agravadas as desigualdades, não são eliminadas as normas gravosas da legislação laboral, nomeadamente a caducidade da contratação colectiva e o tratamento mais favorável, e que por via dos impostos corresponde aos interesses dos grupos económicos e financeiros e ao aumento dos seus lucros em prejuízo dos interesses e condições de vida da população, dos trabalhadores e reformados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.