domingo, 6 de maio de 2018

O TÃO DESEJADO REGRESSO À I LIGA NÓS, NA PRÓXIMA ÉPOCA DE 2018/19, E O SEMPRE AMBICIONADO TÍTULO DE CAMPEÂO NACIONAL DA II LIGA, CONQUISTADO PELO CD NACIONAL

Resultado de imagem para nacional da campeão a ii liga
Quando vim a este espaço, no longínquo dia 06 de Maio de 2017, em que o jornal RECORD, através da secção “Escrevem os Leitores”, dispõe para os seus leitores, e com o título, "desejava o regresso do Clube Desportivo Nacional da Madeira, à I LIGA na próxima época", eis que o desejo se concretizou hoje, na jornada 37, e a uma jornada do final da II Liga, ao ter defrontado hoje dia 6 de Maio de 2018, no Estádio Municipal de Arouca, o Futebol Clube de Arouca, (outro clube que na época passada tinha feito companhia ao CD Nacional, na descida à II Liga), que ao ter vencido por 1-0, o clube de Arouca, lhe proporcionou, para além da desejada subida de escalão, e o tão ambicionada título de campeão nacional da Segunda Liga
(Ledman Liga Pro, por razões de patrocínio), é o segundo escalão do sistema de ligas de futebol de Portugal, tendo sucedido à denominada II Divisão, a partir da época de 1990/91, designando-se na altura por Segunda Divisão de Honra.
Nestas 28 edições da II Liga, temos que juntar a campeão, o 21.º campeão nacional da II Liga, e o nome do Clube Desportivo Nacional, que irá assim disputar pela 16.ª.vez a I Liga NOS, na próxima época de 2018/19, tendo obtido a sua melhor classificação de sempre, um honroso, 4.º lugar, na época de 2008/09.
Na época de 1990/00,sagrou-se campeão nacional da II Divisão. Esteve presente na II Liga/Divisão de Honra por 8 vezes, tendo obtido a melhor classificação, um 3.º lugar na época de 2001/02. Participou na Taça UEFA/Liga Europa, com 5 presenças, tendo sido a sua melhor prestação, conseguida na época de 2009/10, onde alcançou a Fase de Grupos.
A todo o plantel e o seu “staff”, e em especial, ao técnico Francisco Costa, mais conhecido no mundo “futeboleiro” por “Costinha”, antiga estrela internacional por Portugal, e ao principal mentor deste simpático clube da chamada pérola do Atlântico a Ilha da Madeira, ao Engº. Rui Alves, que tem assumido com muito trabalho, muita dedicação e uma entrega total, ao seu clube de devoção e de coração, a total recompensa não somente pela subida com o prémio do título de campeão nacional da II Liga.
O futebol e o desporto da Ilha da Madeira, está de parabéns por este feito, deste seu representante o Clube Desportivo Nacional.

(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 46630 do Diário de Notícias da Madeira de 07 de Maio de
 2018)
(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os   Leitores"    do Jornal RECORD de 09 de Maio de 2018)
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 982 do JM-Jornal Madeira de 12 de Maio de       2018)


MÁRIO DA SILVA JESUS 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.