sexta-feira, 4 de maio de 2018

POLÍTICOS OU CATAVENTOS?


Na sequela das notícias sobre os recebimentos de Manuel Pinho enquanto foi ministro de José Sócrates, vários dirigentes de peso do PS, incluindo Carlos César, Presidente e António Costa, Secretário-geral e PM, vieram insólitamente a terreiro declarar públicamente indignidades e desonras com o comportamento daqueles. Como estiveram 4 anos calados quanto a Sócrates e pelo menos um ano relativamente à condição de arguido de Pinho, o caso não pode passar sem uma crítica de cinismo oportunista. Se o PS pretendia agora distanciar-se dos arguidos, qualquer um com dois olhos na cara verá que o efeito pretendido não colhe. Os citados dirigentes e vários ministros deste governo, sentaram-se nos Conselhos de Ministros de Sócrates e nunca estranharam que este vivesse à grande e à francesa? E mesmo quando na própria admissão deste arguido, ele confessa que anda a viver há muitos anos à conta do seu amigo Carlos Silva, não acharam nunca essa situação imoral e éticamente inaceitável? Isto mesmo na hipótese, que muitos consideram absurda, de Sócrates estar a dizer toda a verdade. Um ex-PM, utiliza milhóes de euros de um amigo, que por "mera coincidência" havia adjudicado centenas de milhões de euros de contratos com o governo de que o seu amigo era PM? E isso não será inaceitável? Mesmo indecente, acrescentarei? O anunciado abandono de Sócrates das fileiras do PS, não irá certamente encerrar este muito triste assunto, isso é uma certeza.

4 comentários:

  1. Viva a imprensa livre! Por muitos erro que cometa... viva a imprensa livre dos nossos dias!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida. No regime autoritário de Salazar em que vivi, e nas várias "democracias" de esquerda existentes hoje, essa liberdade preciosa não existe. É um regime muito imperfeito, mas é o menos mau que se conhece. Onde governa o Homem, há muito erro, omissão e pecado...

    ResponderEliminar
  3. Tem razão. Direi mais, sem eufemismos: Democracia, democracia democracia! Por muito imperfeita que seja é muito melhor (é incomparável) com a DITADURA seja ela de direita ou de esquerda. Exemplos: Salazar. Franco, Pinochet, Videla, Pol Pot, Mao Tsé Tung, Estaline, Brejnev, Honecker, Ceausescu e "tutti quanti". Iguaizinhos! ( com "omissões" que não nos permitiam conhecer os "Pinho" e os "Oliveira e Siva" deste mundo). O que que também me perturba, a propósito do pecado, é "o Homem ter sido criado à imagem de Deus", embora ( ver "Nova Teoria do Pecado" de Miguel Real, Ed. D. Quixote) saiba que ele passou por várias "nuances" de significado.

    ResponderEliminar
  4. Eu termino, se concordar, com: "E não há homem sobre a Terra, que faça o bem e que não peque" (Ec.7.20).

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.