sábado, 11 de maio de 2019

O Sr. Berardo

Escrevo este texto sob a impressão que estou  lutar, dentro de mim, entre o "Dr. Jekyl e o Mr. Hyde". O meu lado solar defende o Estado de Direito,  a defesa jurídica para todos, a presunção de inocência, o sistema parlamentar, enfim ... a Liberdade democrática que se identifica com a civilização. O lunar, representado pelo "diabinho" metafórico que "sopra" a uma das orelhas, luta bravamente com o primeiro, o simbólico "anjinho" que sopra virtudes "kantianas" e que se tem sobreposto ao pequeno "mafarrico" que tenta levar a melhor.
Vem isto a propósito do Sr. Berardo ( o Sr, vem do "anjo"...) que ontem tentou ridicularizar a Assembleia da República" com risos e e frases que lhe vinham do facto de se sentir inteligente por tudo fazer "legalmente", e poder até dizê-lo, com ar de gozo e acinte.... por só possuir uma garagem!
Ou seja, tudo bem.... tudo "legal"! Agora amanhem-se com a legalidade que produziram na lei!
Volto ao " Médico e o Monstro". Vence ainda o primeiro, mas não deixo de dizer ao Sr. Berardo: o Sr. é um sacana da pior espécie!

Fernando Cardoso Rodrigues

3 comentários:

  1. Legalidade, moralidade e ética deviam ser conceitos interligados, e não “ paralelos” como neste caso ( e infelizmente, em outros deste paraíso à beira mar plantado) 🤔🤔

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente, o Berardo (Sr.?) teria ficado honrado se lesse o seu remoque. É que o sonho de vida dele deve ter sido ser o MAIOR sacana de todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho dúvida sobre isso, José! Mas.... também já aprendi há muito que os sacanas ( e ele, então!) do que não gostam é que lho gritem na praça pública e muitas vezes. Fica no ouvido, sabe?... Dir-me-á que o blogue é pequeno, e tem razão, mas há ecos e repetições... quero crer...

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.