A SIC-NOTÍCIAS MENTIU OU FOI INCOMPETENTE
Das diversas manifestações contra a guerra, pela paz, que o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) em conjunto com o Movimento pelos Direitos do Povo Palestiniano e pela Paz no Médio Oriente (MPPM), outras organizações e com o apoio da CGTP e do PCP, tem organizado em Lisboa (a última das quais frente a embaixada de Israel que a comunicação social dominante olimpicamente ignorou) e noutros pontos do país, a de ontem, em Lisboa, talvez tenha sido a maior. Foi ininterrupta e compacta desde o Cais do Sodré ao Rossio. Portanto, foram milhares de pessoas. Dezenas de milhar.
Pois bem, a SIC-Notícias, numa lamentável atitude, achou que foram centenas. Portanto, desmentida por quem lá esteve e pela RTP3 que noticiou “milhares”.
Confirmei presencialmente e com a ajuda de um amigo que quando a cabeça da manif. chegava ao Rossio, a cauda saía do Cais do Sodré.
Assim, o referido canal televisivo, mentiu conscientemente ou foi incompetente porque devia confirmar a dimensão do protesto.
Dizer ainda que este é apenas um exemplo de como esta questão de importância fundamental a guerra, e do vergonhoso genocídio em Gaza que só tem paralelo com o holocausto nazi, é tratado aqui, e não só, claro, pela grande maioria dos media. Dizer ainda que a nível político-partidário, desde o PS até à direita mais extrema, a indiferença sobre o assunto, é total. O que, no fundo, significa apoio. Quem cala...consente!
Francisco Ramalho
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.