sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Maus ventos

 

Aquela aberração humana e política que, dentro de alguns dias, tomará posse como presidente dos EE UU, nunca escondeu a sua simpatia por ditadores, daí que não tenha aceitado a derrota para Biden, patrocinando um acto nunca antes ali visto, e ficando quatro anos a desacreditar o presidente eleito e a remoer vingança; por isso, não espanta que agora queira imitar o czar russo, com a mesma vontade de anexar territórios de outros países, com o argumento de que serão importantes para assegurar a hegemonia  do país que o elegeu.

 

Uma tal barbaridade, mesmo que fique só pela intenção, ou não passe de mais umas bujardas para desviar atenções do que é importante, não deixará mesmo assim de encher de satisfação a bandidagem russa e os demais trambolhos ditadores, como o da Hungria, Coreia do Norte e até Venezuela, que sempre poderão questionar qual será a ditadura boa e a má, ou se só eles é que serão gente ruim...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.