Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
Cargos políticos ganham bem
Tem vindo a lume vezes demais, o mantra dos políticos ganharem pouco(!). A sério? Porém, quem pouco governa ou desgoverna em demasia, e as campanhas eleitorais destes são chorudamente contempladas pelos ricos, anseia o poder, pois sabem que além de ficarem com uma boa carteira de clientes, as portas giratórias para empresas de topo e cargos principescos escancaram-se. Os exemplos são mais que muitos: Durão Barroso(PSD), Paulo Portas(CDS), José Luís Arnaut(PSD) e por aí fora.
O presidente da «casa da democracia»(AD), juntou-se ao coro das virgens ofendidas que, sim senhor é preciso pagar muito mais aos políticos. A maioria dos(as) deputados(as), na AR, da extrema-direita e da direita extremada forjam leis no seu proveito, porém choram lágrimas de crocodilo, porque ganham pouco... então, porque não legislam nesta matéria a seu favor? Porque o assunto chocava violentamente de frente, com os salários miseráveis, que impedem os trabalhadores de viverem como seres humanos! Além de terem medo da rua...
Isto é um insulto aos mais de 2 milhões de pobres, à precariedade, ao trabalho pago à peça, aos sem-tecto, à miséria paga aos pensionistas,
ao assistencialismo caritativo,...
Praticam, deliberadamente, a iniquidade no seu benefício!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.