A FESTA DA OPOSIÇÃO
Termina logo à noite a Festa do Avante! Que é como quem diz, a Festa da Oposição. A oposição que deve ser o futuro. O futuro não é o capitalismo. Seja ele gerido pelo PS, pelo PSD, pelo CDS ou pelas novas ramificações da direita ou da extrema direita. O resultado disso, está à vista. Uns, poucos, de pança cheia, outros assim assim, e a maioria sempre a contar os tostões e fazer contas à vida.
Termina hoje a Festa feita de maneira que nem todos os partidos juntos conseguem fazer. De longe, a maior e mais diversificada festa do país. No plano artístico e no plano geográfico/cultural/gastronómico. Está ali presente Portugal inteiro. Do Minho aos Açores e à Madeira. Milhares de militantes do PCP, amigos e simpatizantes, erguem-na, asseguram o seu funcionamento e desmontam-na.
É esta forte determinação em conjunto com outros democratas que será o futuro.
E como dizia O nosso grande Camões (lá bem representado) sobre o futuro que só pode ser melhor que o passado: “ Todo o mundo é composto de mudança, tomando sempre novas qualidades...”
Francisco Ramalho
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.