AS FESTAS DE CORROIOS
Após 10 dias e com mais de 1 milhão de visitantes, termina hoje a 47ª edição das Grandes Festas Populares da Vila de Corroios.
1 milhão e tal de visitantes, é obra! Um dos maiores eventos do género, a sul do Tejo e mesmo a nível nacional. O maior de todos, organizado por um Junta de Freguesia.
Que faz tanta gente acorrer ao Parque Urbano da Quinta da Marialva em Corroios?
A diversidade cultural, musical, gastronómica, a exposição dos produtos e da atividade de comerciantes e empresas.
Mas, por detrás de tudo isto, como é fácil compreender, está muito trabalho e dedicação.
Muito trabalho e dedicação, do Executivo CDU da Junta de Freguesia de Corroios, da Comissão de Festas, dos trabalhadores da JF de Corroios, de centenas de comerciantes e empresários, do apoio das Forças de Proteção e Segurança (Bombeiros e PSP) e, sobretudo, dos artistas. Dos artistas que arrastam multidões. Pelos palcos Carlos Paredes e Corroios, passam dos melhores. Dos melhores, a nível nacional, local e regional.
Mas o principal protagonista é o povo. E esse, como se constata todos os anos, para satisfação de todos os outros protagonistas, alegre e vibrante com as suas Festas, está em força.
Corroios é outra música!
Francisco Ramalho
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.