sábado, 19 de abril de 2025

 

NÃO MATARÁS


O título também podia ser; “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”. Não é verdade? Não estamos na Páscoa?

Pois bem, são dois mandamentos cristãos que estão a ser, que sempre foram, infringidos por tantos que se dizem cristãos. E agora, em massa, e de uma forma horrível, na terra onde o seu autor, Jesus Cristo, viveu e morreu. Morreu, também de uma forma horrível, acusado de blasfémia e de, segundo o governo de Pôncio Pilatos, se dizer rei dos judeus. Mas também, e sobretudo, por pregar o amor entre os homens. E isso não agradava nada nesse tempo. Nem nesse, nem neste! E o império de Roma, do qual fazia parte a Palestina, pátria de Jesus Cristo, através do seu representante, Pôncio Pilatos, condenou-o.

Hoje, o agora império, EUA, protege os que infringem os Seus mandamentos ao matarem, em massa, o povo Palestiniano e quem com ele, na prática, está solidário. O último exemplo, foi de novo, o bombardeamento pelo império, do Iémen. Causando mais 200 mortos. Porque os Hutis, do Iémen, cometem ações em solidariedade com os seus/nossos (não somos todos irmãos?) irmãos palestinianos.

O mesmo império, e os seus aliados/subordinados que apoiaram os autores da matança (15 mil), antes da invasão do Donbass pela Rússia, e que agora choram lágrimas de crocodilo pelo povo ucraniano que continua a ser dizimado porque não querem acabar com a guerra. Principalmente os aliados/subordinados europeus do império.

Vejam lá as malhas que os impérios tecem!

Como há 2000 anos, há que denunciá-los e chamar-lhes falsos cristãos.

O Papa Francisco, também já o fez em diversas ocasiões. Por exemplo, em Lesbos, em relação aos refugiados que tanto morrem no Mediterrâneo. Quando disse que a NATO estava a ladrar às portas da Rússia, ou quando condena a “economia que mata”. Ou seja, o capitalismo.

Tenham uma boa Páscoa. E não matem ninguém! Se não depois ficam com problemas de consciência. Coisa que os piolhosos que fazem as guerras e os que os apoiam, não têm. Não matem ninguém, nem a vocês! Na estrada, claro! Onde é que havia de ser?Que isto aqui,amigos virtuais ou reais, é tudo boa gente.

Boa Páscoa!

Francisco Ramalho



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.