sábado, 25 de janeiro de 2014

Em memória de Miklós Fehér


Miklós Fehér.jpg
Faz hoje dia 25 de Janeiro, precisamente 10 anos, sobre o falecimento de Miklós Fehér, nascido a 20 de Julho de 1979, em Tatabánya, que foi um futebolista húngaro, atacante da selecção nacional daquele país magiar, tendo feito a sua estreia na selecção em Outubro de 1998, contra o Azerbeijão, tendo marcado sete golos em 25 internacionalizações. Foi igualmente internacional pelo seu país nas camadas mais jovens, Sub-18 e Sub-21. Começou por jogar no clube da sua cidade natal, o Gyõri ETO FC, tendo sido no Benfica o ponto mais alto da sua carreira. Era irmão da apresentadora e modelo Orsi Silva Fehér.
Foi nesta data 25 de Janeiro de 2004,(o "Grande Eusébio" se hoje fosse vivo, faria 72 anos de idade), e com apenas 24 anos, jogou a sua última partida contra o Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, num jogo a contar para a Liga em que Benfica venceu o clube anfitrião por 1-0, golo de Fernando Aguiar, tendo caído para sempre naquele estádio, após receber um cartão amarelo, começou a sentir-se mal e pôs as mão nos joelhos, tendo de seguida caído de costas em pleno relvado, vitima de paragem cardiorrespiratória. 
Tendo representado em Portugal com grande sucesso e dignidade as cores do F.C.Porto; S. Comércio e Salgueiros; Sporting Clube de Braga; F.C.Porto B  e finalmente no Sport Lisboa e Benfica.

Em sua memória o Benfica retirou o número 29 usado por ele, sendo este número nunca mais irá ser utilizado por um jogador do Benfica.


Mário da Silva Jesus

1 comentário:

  1. Também a este infausto acontecimento, que relembro com todo o respeito, dado o peso social que o futebol tem no mundo actual e o que simboliza, poderíamos dizer que morreu no campo da batalha, ou pelo menos, ao serviço duma causa.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.