sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Para lhe fazer o trabalho sujo...

 

Nuno Melo revelou-se-me, desde sempre, como das maiores inutilidades políticas que o regime democrático já pariu, daquelas criaturas que, fazendo da política “modus vivendi”, não acrescentam ao modo de fazer política nada que a enobreça, apenas baixeza, sobranceria e grotescas manifestações de superioridade nos debates com os adversários.

 

E é a esta pôpa já grisalha, a que nem o tempo que já leva de ofício conseguiu moldar as maneiras de se relacionar com os oponentes, que Montenegro recorreu para apresentar como “lebre” nos debates televisivos, o que me parece mais uma das suas conhecidas espertezas saloias, para não ser constrangido a “descer” ao desgastante debate com os "intrometidos"da Esquerda, que já o conhecem bem do tempo da “calça curta”.

 

Andaram bem os responsáveis das televisões em recusar a chico-espertice do líder da Direita, em fazer-se substituír pelo oportunista Melo, a quem a situação serviria como uma luva, mas que certamente baixaria o nível da discussão, em vez de esclarecer os eleitores; é que ainda me lembro bem da miséria de textos que enviava para o JN, para o espaço que o jornal lhe deu quando a Esquerda substituíu a Direita na governação do país...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.