A FÉ TAMBÉM NOS TRAMA
E pronto! Lá se foi o sonho lindo. Desta vez o Diogo não defendeu tudo, o Félix falhou o penálti e o Cristiano (como estrela) não dura sempre.
Mas os rapazes não cumpriram? Claro que cumpriram! E não estiveram à altura dos franceses? Claro que sim! Mas o futebol também é isto. Também é sorte.
Mas tínhamos fé. Muita fé! Mas a fé muitas vezes trama-nos.
Somos um povo de fé. Temos fé na seleção, na raspadinha (o povo da Europa e um dos do mundo, que mais joga), na Nossa Senhora de Fátima. Durante a Guerra colonial, o padre dizia à mãe portuguesa no caso em que o filho regressava são e salvo, vês minha filha, Deus ouviu as tuas preces. No caso dos 10 mil que lá tombaram: então minha filha, são insondáveis os desígnios do Senhor.
Portanto, a fé, muitas vezes, trama-nos. E se confiamos tanto nela, depois vem a desilusão e a frustração.“ Fia-te na Virgem e não corras!...”
Conclusão: a fé pode confortar-nos, mas há que correr!
Francisco Ramalho
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.