terça-feira, 16 de julho de 2024

Talvez uma "bola de Berlim"...

 

Terminou o Europeu de futebol, e da participação portuguesa não rezará a história, tão sofrível me pareceu, a recordar que aquela festa no França 2016 tinha sido um daqueles bambúrrios que dificilmente se repetem; é que os actuais “meninos prodígio” são pouco mais que um flop, e os antigos estão velhos de mais para tais competições, não lhes podendo ser exigido que repitam façanhas da juventude.

 

Os espanhóis já vão no quarto troféu, e a imagem que deixaram é que aquilo foi para eles uma festa permanente, porque os seus “meninos prodígio” são mesmo verdadeiros, não inventados por magos como por cá abundam; só foi triste ver os fascistas de Vox desvalorizar o desempenho do menino Lamine Yamal, nascido num bairro de Barcelona chamado Mataró, que eles chamam “estercorero”, por ser onde se abriga uma imensa população de gente pobre e migrantes de várias nacionalidades.

 

Mas quando um jornalista perguntou ao jovem pai de Lamine, imigrante marroquino, que tinha dito ao miúdo, após a vitória contra a França, este respondeu-lhe, emocionado, que lhe disse apenas “te amo, viva Espanha”, o que para os fascistas é como dar pérolas a porcos, porque ainda agora romperam acordos de governação que tinham com o PP, por este partido se mostrar disponível para apoiar a nova lei de estrangeiros que o PSOE quer ver aprovada, para que todas as Comunidades Autónomas sejam implicadas a receber e apoiar em tudo a que tenham direito os migrantes menores não acompanhados, que para os de Vox, já que não foram deixados morrer no mar, deviam ser todos recambiados para os países de origem...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.