terça-feira, 9 de julho de 2013

Caça a Snowden deságua em torpeza

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O avião que transportava o Presidente democraticamente eleito da Bolívia, Evo Morales, não teve acesso ao nosso espaço aéreo nem a fazer escala em Lisboa.
Inacreditável. O ministro dos Negócios Estrangeiros tomou esta decisão política antes de se demitir, irrevogavelmente. ( O irrevogável foi transitório). A não autorização foi pressionada pelos EUA, que pediram para não consentirem o voo, já que desconfiavam que também viajava no mesmo aparelho, Edward Snowden, o analista informático que denunciou segredos e acções de controle de informação dos norte-americanos por relação à UE. Fazendo fé e não custa a acreditar nas palavras deste,
estamos em presença de mais uma patifaria inqualificável por parte dos polícias do mundo. Portugal abriu o espaço aéreo a voos da CIA para transporte ilegal de prisioneiros rumo a Guantánamo, agora fecha-o porque supostamente viaja alguém que merece ser protegido. Torpe. A submissão e subserviência indignas do ministro em relação ao país que regula o mundo, abre um conflito diplomático que pode levar à expulsão de compatriotas diplomatas. Compromete o futuro das relações de cooperação com a América Latina e sobretudo o interesse nacional.
Até à data, quem devia, não se retratou. Como cidadão português com todos os impostos em dia e no uso de todas as faculdades, ao Senhor Presidente da República da Bolívia, Evo Morales, peço Sinceras desculpas!
Vítor Colaço Santos

3 comentários:

  1. Um país entregue a gaiatos irresponsáveis, que anda a estoirar dinheiro com viagens à América do Sul e depois têm destes comportamentos servis, não merece o respeito dos outros. Isto bateu no fundo e o PR, que não estava preparado para esta situação, vai deixando o barco navegar sem rumo.

    ResponderEliminar
  2. Claro que não haveria necessiadade de não deixar parar o avião.

    Mas a democracia nesses paises de origem deste aviao, não é nada, nada democratica!!!!!!

    Mais perto do te calas ou morres, aqui ainda falamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Criticamos, Dizemos. Lá?????????????

    ResponderEliminar
  3. Os nossos maus gestos não podem ser justificados pelos maus gestos dos outros.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.