sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Vila Moura, Turismo sem sono? - II

No meu artigo anterior sobre este assunto, em que me queixei de um ruído infernal causado por um bar/ discoteca situado na marina de Vilamoura, no meio de diversos hotéis com ocupação plena em Agosto, deixei várias perguntas que ora urge responder, no interesse de quem se interessar por este problema.
À pergunta sobre se as autoridades estariam a dormir, a GNR, através do posto local, respondeu a uma queixa que oportunamente lhe fiz, que o estabelecimento em causa está devidamente licenciado para fazer o barulho que quiser até ás 06:30 horas. À pergunta sobre se os dirigentes de hotéis na zona seriam incompetentes para proteger os seus próprios clientes, já recebi entretanto provas que os principais grupos hoteleiros que são directamente afectados pelo ruído, estão a organizar-se para pedir a revogação destas licenças, concedidas pela Câmara Municipal de Loulé, ao abrigo do seu Regulamento de ruído. À pergunta se o proprietário da discoteca é alguém "intocável", essa ainda não consegui resposta, mas é certamente alguém que consegue ter mais força que os grupos hoteleiros de Vilamoura. Entretanto tomei conhecimento posterior, que este novo bar/discoteca, mais não fez do que seguir o exemplo de uma outra empresa que alugou um espaço durante várias semanas em Agosto a um dos maiores hotéis de Vilamoura. Essa empresa, que tal como a primeira tenho identificada, está ligado ao jogador de futebol Cristiano Ronaldo. Podem não ser "intocáveis", mas que têm muito poder, têm certamente. É pena que um dos mais bonitos lugares do País, com centenas de milhões de euros investidos, numa fabulosa marina, em pelo menos seis campos de golfe reconhecidos mundialmente, praias maravilhosas, esteja à mercê de uns quantos que apenas pensam em bebidas e barulho. Que o façam no Verão até às 02:00h da manhã, já é bastante, agora até às 06:30h, tenham santa paciência! Será que o Cristiano também gostava que o privassem do sono à porta da sua mansão?

Manuel Martins
Vilamoura


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.