sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Já há lampreias a entrar no rio Douro


A vida não é só feita de grandes notícias sobre atrocidades ou crueldades; como também não é só feita de grandes heroicidades. Antes pelo contrário, essas são as excepções e por isso é que fazem as notícias que lemos nos jornais. Hoje, através deste animal sem voz (a nossa amiga girafa) quero dar notícia da força da vida sempre oculta no quotidiano da natureza: já há lampreias a entrar no rio Douro. Este animal que não é peixe nem cobra e que parece vindo directamente da era paleozóica, nesse formidável e misterioso impulso vital já está a entrar no rio da minha cidade para desovar e morrer. Viva a lampreia à bordalesa!

2 comentários:

  1. adoro lampreia!! E aí está o tempo dela...No Panorâmico, em Penacova, ou em Caminha...ai ai... Espero poder comer esta iguaria este ano!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.