sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Diferenças marcantes!

É o "dois em um" mas este para para mostrar atitudes bem antagónicas no que expressam e não a sinergia confluente das acções do "champô+condicionador",
Se fosse o "sobe e desce" a seta ascendente iria para a União Europeia que vai usar ( pela primeira vez!) o Artigo 7º para punir a Polónia por esta  a sair das regras dum Estado de Direito ao retirar a independência à  Justiça com a nomeação dos juízes por parte do governo. Todos sabemos o que isto significa e a coisa já avança no dito grupo de Visegrado.
A seta descendente vai "todinha" para os EUA de Trump, que mesmo depois da votação da proposta de condenação da colocação da sua embaixada em Jerusalém ter sido aprovada com somente 9 votos contra, se permitiu, pela voz da sua embaixadora na ONU, vir reafirmar a ameaça antes violenta e depois chantagista, em relação aos países que a votaram favoravelmente. Numa linguagem idiota e infantil.
Assim, a UE, passe todos os seus defeitos, mostra que quer unir e não dinamitar a Europa dos cidadãos, ao contrário daqueles que querem as "benesses" mas, em simultâneo, serem nacionalistas criminosamente "à outrance", com um "toquezinho" de extrema direita. Ao contrário, os EUA de hoje baixam ao pior nível de sempre. De "relevar"  (sem espantar...) o que estrutura os de Visegrado e Trump: os seus países... "first" ou seja, o.... nacionalismo. Bem diferente do patriotismo, como bem diriam Rui Tavares e Viriato Soromenho Marques e, mais simploriamente... eu.

Fernando Cardoso Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.