quinta-feira, 4 de maio de 2023

Copiam-se uns aos outros

 

O fedor que exala a grotesca e negacionista extremadireita é igual em todo o lado, copiam-se uns aos outros e isentam-se de respeitar aqueles de quem não gostam, não só por contrariaram, na sua esfera de acção, as suas aberrantes propostas de sociedade, demonstrando com factos quão aberrantes são, como o racismo e as altrerações climáticas, porque para eles tudo serve para provocar, sabendo que depois vão ser tema de primeira página, secundarizando qualquer assunto realmente sério que estivesse a ser tratado pelos governos e na agenda mediática.

 

Gustavo Petro, presidente da Colombia, está de visita de Estado a Espanha onde, tal como aqui com Lula da Silva, foi recebido e discursou no Parlamento; quando o visitante subiu à tribuna, os de Vox,  homens e mulheres – sempre me confunde que também haja mulheres nestes bandos - não chegando a ser tão reles como os irmãos de cá, com cartazes insultuosos, abandonaram em silêncio os seus lugares e mantiveram-se fora o tempo todo; mas enquanto saíam, os restantes deputados aplaudiram de pé o presidente visitante, até que o último bruto transpôs a porta...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.