sexta-feira, 15 de março de 2024

Paulo Rangel e o "bota-abaixo

 

Vi respigos de uma entrevista do histriónico Rangel à RTP, no dia seguinte à mesma ter acontecido, e não me surpreendeu nada a desfaçatez do sujeito, quando se referiu ao próximo líder da Oposição, dizendo que esperava de Pedro Nuno Santos que não enveredasse por um processo de bota-abaixo; na verdade, eu também concordo com esse princípio, que um líder da Oposição, até para ganhar o respeito da gente, deve cumprir a sua função com responsabilidade, apoiando o que estiver bem e denunciando e propondo soluções no que lhe pareça contrário ao bem-estar geral, só que não foi nada disso que o partido de Rangel fez com os governos de António Costa, classificando abaixo de zero o que foi um trabalho notável, se for tido em conta o  complexo contexto em que governou.

 

De facto, tamanha era a fome de poder, que toda e qualquer notícia, por mais especulativa que aparentasse ser, se lhes pudesse dar  alguns argumentos para atacar o governo, era logo cavalgada por Rangel, toda a liderança e deputados, para pedir a demissão imediata da figura apontada como alvo de investigação - ignorando os seus próprios telhados de vidro -  sem dar tempo para a pessoa se defender, nem esperar para ver se haveria ou não motivos para tal; mas agora, embora nunca o tenham sido, já apelam a uma oposição responsável, sabendo que terão de trabalhar, se conseguirem formar governo, em cima de um braseiro permanente...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.