sexta-feira, 29 de março de 2024

Terroristas


1 Há duas qualidades terroristas: há aqueles que atiram as bombas à mão e há aqueles que as atiram de avião.
O resultado prático é o mesmo com uma diferença é que agora vemos o mundo solidário com a população de Moscovo, mas a população de Moscovo nunca se mostrou solidária com a população da Ucrânia, na mesma vítima de terrorismo continuado já lá vão dois anos.
:2 Cobardes e sádicos.
Uns e outros são covardes que atacam populações civis, mas no caso de Israel são também sádicos, pois se um terrorista apeado se refugia num prédio, o terrorista  que está a bordo do avião manda tudo abaixo.
Ando a ler um livro editado pela universidade de Lisboa das cartas que dois prémios Nobel Judeus (Max Born e Einstein) trocaram, cuja leitura recomendo ao Sr. embaixador de Israel
Transcrevo e faço minhas as palavras de Max Born em 22 Maio de 1948.
« Caro Einstein fiquei muito triste quando os judeus começaram eles próprios a fazer uso do terror e mostraram que tinham a lição com Hitler».
3 Dia mundial do terrorismo.
Como há dias para isto e para aquilo também deveríamos escolher uma data para lembrar este flagelo.
Datas não faltam, mas eu escolheria 9 Agosto de 1945 dia em que foi lançada a  bomba atômica sobre Nagasaki, uma vez que a que tinha sido lançada sobre Hiroxima tinha como justificação acelerar o fim da guerra.
Com esta bomba efectivamente o Japão ficou de rastos, logo a 2ª  bomba Foi terrorismo (salvo melhor opinião).
PS os terroristas de avião matam muito mais que os apeados.

Quintino Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.