terça-feira, 30 de abril de 2024

Descendo a montanha

 

CANSAÇO

 

Ando a cansar em demasia o corpo

Para pôr em sossego o espírito

E não ter de precisar dar um grito

Aos que meio vivo me julguem morto.

 

Nunca fui capaz de fingir-me absorto

Se algum absurdo me deixar aflito

Que um acto feio não soa bonito

A quem não aceita papel de tonto.

 

“A minha vida dava um romance”

Diz o que nos realça a performance

Mas logo nos faz perder a vontade;

 

Os nossos actos mostram o que somos

Quer não passemos de simples mordomos

Ou mais cotados na sociedade...

 

Amândio G. Martins

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.