quinta-feira, 4 de abril de 2024

 

PAZ SIM! NATO NÃO!


Embora tendo sido constituída antes do Pacto de Varsóvia, a NATO, segundo os seus criadores, era para se lhe opor, assim como à “ameaça do comunismo” que a União Soviética representava. Entretanto a US assim como PV foram dissolvidos, e a NATO não só o não foi também, como se reforçou. E muito!

O alegado principal inimigo, a Rússia, embora agora capitalista, é um inimigo fabricado, fictício.

Omitem completamente o que foi o pretexto para a invasão e intensificação da guerra na Ucrânia: o massacre das populações russófonas do Dombass, os acordos (de Minsk) não cumpridos que poderiam ter resolvido o conflito e as promessas também não cumpridas do não avanço da NATO para leste.

A NATO, que faz hoje 75 anos, não é uma organização defensiva, como dizem, mas sim ofensiva.

A prová-lo, entre outras, estão as suas intervenções bélicas no desmembramento da Jugoslávia, no Afeganistão, na Líbia e agora, por enquanto indiretamente, na Ucrânia.

A NATO é o braço armado do imperialismo norte-americano e dos seus aliados, uma ameaça à paz mundial. Como tal, deve ser dissolvida.

Francisco Ramalho


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.