quinta-feira, 19 de setembro de 2013

IRRESPONSÁVEIS!

Desde o 25A, na minha opinião, nunca os portugueses se encontraram tão indecisos na hora de votar. A actual "situação" (como se dizia no meu tempo) governa de maneira cega, sendo forte com os mais fracos e fraca com os mais fortes. Os reformados, os pensionistas, os mais desprotegidos, dá a ideia de serem alvos a abater, quanto mais depressa melhor, para encurtar a despesa do Estado. Mas se um Banco estiver em má situação, toma lá 6 biliões de euros num instante, porque o sistema financeiro não pode ter uma "crise sistémica". Os da "situação" não sabem (ou não conseguem) impôr-se aos mais altos interesses financeiros, nacionais e estrangeiros. Não conseguem também negociar compromissos, sobre as reformas necessárias do Estado com o PS, acordo esse indispensável para uma frente unida face aos credores internacionais. Agora o PS, este PS de Seguro, é um susto, tudo menos um partido "seguro". Esta última do seu SG, em prometer "acabar com a pobreza" em Portugal, é digna de um Óscar da mediocridade ou insanidade. É mau demais para lhe chamarmos simplesmente "demagogia eleitoral". É uma insanidade grave, ou uma desonestidade e despudor inqualificáveis. Em qualquer país com democracia estabelecida, este político seria desqualificado na praça pública. Aqui, não aconteceu nada, nem uma simples crítica, toda a gente achou normal, tal é o cansaço e o conformismo do povo. As responsabilidades do PS em não conseguir chegar a um compromisso com a "situação", sobre o acordo de resgate, são enormes, e revelam um absoluto desprezo pelos superiores interesses do País e dos portugueses. A abstenção vai certamente ser o maior partido nacional, e cada vez mais uma minoria do País vai continuar a governar. E depois digam que isto é uma "democracia"!

3 comentários:

  1. Não. Isto não é uma democracia. Está visto há muito tempo. Do que se trata é de um Regime de Direita. Nada mais. Um dia o Manuel Pina disse que a diferença entre PS e PSD é como a diferença entre a Coca-Cola e a Pepsi...só os especialistas conseguem diferenciá-las...

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida:

    Agora o PS, este PS de Seguro, é um susto, tudo menos um partido "seguro".

    Abraço

    Augusto

    ResponderEliminar
  3. Branco branco branco
    Não vai resolver nada, mas pode ser uma mensagem de aviso.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.