quinta-feira, 20 de março de 2014

O aborto gratuito


De facto, a questão do carácter gratuito da prática de abortos nos hospitais públicos em detrimento muitas das vezes do auxílio médico-cirúrgico a doentes oncológicos e de outro tipo de gravidade letal, parece-me absurdo que se aceite como certo a questão abortiva gratuita em desfavor da segunda questão.
De certeza que ninguém com dois dedos de testa quererá que o nosso país, quase milenar, se torne num albergue de idosos, num deserto sem crianças, ou simplesmente num cemitério de velhos, numa fábrica de abortos, e aonde a fala passe a ser uma língua morta.
José Amaral

4 comentários:

  1. Parabéns pela frontalidade com que aborda este assunto, aliás, em conformidade com a lucidez com que aborda outros assuntos de interesse para a sociedade.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado ao meu caro Amigo e companheiro de jornada.
    Será que nos veremos no próximo sábado?

    ResponderEliminar
  3. Caro Amigo
    Devido a compromissos associados a instituições a que estou muito ligado - Ateneu Popular de Montijo e Santa Casa da Misericórdia -, que têm Assembleias Gerais no dia 22, não posso estar presente. Contudo, já informei do facto a companheira Céu Mota, tendo enviado uma saudação aos presentes nesse I Encontro de Coimbra. Faço votos sinceros que seja proveitoso, dado que, nas devidas proporções, será um acontecimento histórico.

    ResponderEliminar
  4. Mesmo assim, obrigado. Cada um tem o seu caminho nesta nossa terrena vida.
    Até qualquer dia.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.