quarta-feira, 29 de abril de 2015

E, agora, quem é que vai preso?


O relatório final, da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o criminoso e astronómico roubo que acabou com o grupo BES, nas suas conclusões e recomendações, não teve unanimidade dos partidos. Foi aprovado pelos partidos da maioria governativa – PSD e CDS-PP -, com a muleta do PS. O BE absteve-se e o PCP votou contra.
O referido relatório condena a má conduta do cabecilha do BES e do seu bando de abutres, bem como recrimina as entidades reguladoras por terem agido tarde e a más horas.
Grosso modo, este desfecho - em que muitas horas extras foram muito bem pagas – não é mais nem menos o de igualar os bandidos a quem devia estar de olhos bem abertos, evitando que tais meliantes fossem à vinha que não lhes pertencia, ou assaltada a seara alheia.
Assim, a maioria, mais o jeitoso PS, talvez queiram que, novamente, seja chincado o Erário Público a pagar as ‘favas ao dono’, com os mesmos cidadãos do costume a serem novamente saqueados, a fim de suprirem o delituoso défice que mais uma vez se avizinha, mas que foi perpetrado e levado a cabo pelos ditos bandidos da caverna dos malditos.
Portanto e finalizando, só quem nos roubou é que devia pagar pelo mal que fez: ao país e aos pobres contribuintes, que nunca puseram os pés no baile de tais bandidos.

José Amaral

1 comentário:

  1. Segundo as informações dadas pela comunicação social, este foi um relatório muito bem elaborado. Conquanto, na minha opinião e como de costume, disto nada mais resultará do que o folclore das audiências. No final, tudo ficará como está, ou seja, quem roubou, roubou e todos nós pagaremos o prejuízo. Os que roubaram ficarão na posse do bolo.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.