quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Grato mas nem tanto...

Li agora que George Clooney (GC) presenteou com 1 milhão de dólares, cada um dos 14 amigos que o ajudaram no início da sua vida profissional. Convidou-os para jantar e em cada um dos lugares à mesa estava uma pasta com a quantia. Um deles, igualmente rico, tentou rejeitar a oferta mas foi "avisado" que se o fizesse, ninguém receberia nada. Uma "pequenina chantagem"...
Lembrei-me, vá-se lá saber porquê, dos milionários jantares de "caridade" em que cada participante ( com as senhoras a brilhar em vestidos de milhares de dólares) paga um "balúrdio" para "praticar" aquela. No caso de GC a  atitude de gratidão é bonita mas o problema está a montante... É lícito que alguém tenha quantidades de dinheiro astronómicas para cometer a "licita" e bela gratidão e, no caso dos "repastos",... aquela "caridade" igualmente lícita e cheia de "virtude"?

Fernando Cardoso Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.