terça-feira, 21 de dezembro de 2021

CARTA ABERTA À MICHELLE - PRIMEIRA DAMA BRASILEIRA

 Orivaldo Jorge de Araújo

Goiânia, Goiás, Brasil em 21/12/2021


PARA ILUSTRAR O TEXTO FOI UTILIZADO A CHARGE DO CARTUNISTA JORGE BRAGA, PUBLICADA HOJE (21/12/21) NO JORNAL “O POPULAR” DE GOIÂNIA

Prezada Michele, a grande história da humanidade tem sido pródiga em enaltecer a influência das esposas em graves momentos que mudaram o destino das nações. Retire um pouquinho de sua apertada agenda para ler e reler as biografias de pelo menos de duas delas: Clementine Churchill e Anna Eleonor Roosevelt. Assuma o seu legitimo papel de moderadora, pelo amor no nosso Brasil, no mínimo para atenuar a influência dos impulsivos “meninos”, aqueles, numericamente designados pelo Presidente.

Venho por meio da imprensa escrita, na qualidade de avô e fazendo voz à grande maioria das famílias brasileiras, solicitar-lhe que interceda junto ao Presidente, para que ele autorize o Ministro da Saúde iniciar a vacinação de crianças conforme nota técnica da Anvisa, órgão que tem fé pública para tal.

Sei que não vai ser uma tarefa fácil pela personalidade do Presidente somado as impensadas influências, mas por favor insista, a senhora tem legitimidade para isto, por ser além de esposa, uma mãe zelosa e religiosa, conhecedora das dificuldades das famílias brasileiras, pois as viveu na meninice e adolescência. Solicite as filhas para pedir ao pai esta autorização como presente de Natal, que, uma vez conseguida, será um presente para todas crianças do nosso querido Brasil.  

Se ainda permanecer inócua esta difícil empreitada, use o jeitinho milagroso e mágico da mulher brasileira, leve a ele estatísticas confiáveis, que isto é um clamor de mais de 80% das famílias brasileiras, que poderá ser revertido em votos para próximas eleições.

Na esperança de ser atendido e na expectativa de sucesso, meus antecipados agradecimentos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.