sábado, 18 de dezembro de 2021

 

UMA TRISTEZA!


Entalei um dedo (uma coisa nada agradável) na quarta-feira, houve um pequeno derrame, tenho a unha negra e o dedo um pouco inchado. Tenho aplicado gelo, água fria e uma pomadinha e disse-me esta manhã uma farmacêutica que era melhor consultar um médico ou enfermeiro porque podia desenvolver uma grande infeção.

Já tinha pensado fazê-lo, e depois desta mais avisada opinião, fui há bocado ao novo Centro de Saúde de Corroios, mas bati com o nariz na porta.

Informaram-me depois, que está fechado sábados e domingos e que, mais perto, só podia ser atendido na Amora ou em Almada. Ou seja, se não tivesse transporte próprio ou não pudesse conduzir e mesmo sendo um acidente mais grave, tinha de percorrer a “via sacra” dos transportes e da, com certeza, prolongada espera para ser atendido.

Sabem, com certeza, aqui os amigos virtuais e reais, da luta da JF de Corroios, da CM do Seixal, das Comissões de Utentes da Saúde e da população para se conseguir este tão necessário Centro de Saúde. E agora digam lá se não é uma tristeza, estar fechado aos fins-de-semana!

Quer dizer, ao fim-de-semana, os mais de 50 mil habitantes de Corroios se adoecerem ou tiver um acidente tem de ir recambiados para a Amora ou para Almada atafulharem os outros centros de saúde.

Como estamos à beira de eleições, vem a propósito lembrar os responsáveis por estas aberrações. Chamam-se PS E PSD. Ou se preferirem, os Governos da sua responsabilidade.

Francisco Ramalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.