sábado, 15 de abril de 2023

 LULA DÁ VOZ AO BRASIL


Depois da desgraça que foi Bolsonaro, Lula da Silva dá voz ao Brasil. No términus da sua viagem à China, o atual inquilino do palácio do Planalto, envia recados a Biden e à Europa. Ao primeiro, diz que deve deixar de incentivar a guerra. À senhora Von der Leyen, a mulher que adora o cheiro da pólvora e que se comenta ter aspirações a substituir o falcão Stoltenberg, secretário-geral da NATO, que comece a falar de paz. Paz, tão necessária não só à Ucrânia e à Rússia, mas, sobretudo, também à Europa e ao mundo.

Portanto, o Brasil, com Lula ao seu leme, será crucial para o seu povo, para a América Latina e para o mundo, que, com as suas imensas potencialidades, libertando-se das amarras da corrupção e das gritantes assimetrias sociais, emerja na cena internacional com a sua voz progressista e respeitada.

Dilma Rousseff, à frente do criado banco dos BRICS (China, Rússia, Índia, África do Sul e Brasil), será mais um passo nesse sentido.

O que o mundo precisa é de cooperação, preservação e de paz. Não de guerra. Que o Brasil empunhe essas bandeiras.

Francisco Ramalho


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.