Apesar das muitas incongruências do seu governo, o principal “problema” de António Costa, aquele que o torna, para a Direita, o inimigo que deve ser abatido a todo o custo, é ter reduzido a pó de traque todas as suas “vacas sagradas”, de tal forma que até o pretenso líder da Oposição já teve o desplante de o acusar de “forreta”, ele que, à falta de argumentos sérios, adora atribuir aos socialistas a responsabilidade por não sei quantas bancarrotas.
E fazem “procissões” a Belém, a Direita democrática e a extrema, para moer o juízo ao presidente para que derrube o Governo o antes possível, porque esperar pelo fim da legislatura é, para eles, uma eternidade. Escreve Carvalho da Silva, no JN: “Aos desesperados da Direita não importa se o PSD basta como suporte de uma alternativa, ou se tem de levar consigo o lixo político que nega o regime democrático e renega a Constituição da República.Sobre esta matéria as declarações de Montenegro são meros exercícios de retórica para esconder aquela certeza. Entretanto, o chefe do chiqueiro político assegura, à saída de Belém, que o presidente da República não será obstáculo a qualquer tipo de participação do seu partido no Governo; e as máquinas de lavagem do personagem vão trabalhando a todo o vapor, com o objectivo de o tornar pessoa respeitável e acomodável numa hipotética maioria de Direita”...
Amândio G. Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.