domingo, 8 de março de 2015

A desculpa esfarrapado do inquilino de Belém

Foi verdadeiramente escandalosa a desculpa esfarrapada do PR Cavaco Silva ao acusar os partidos da Oposição de já estarem a fazer campanha eleitoral pela pertinente ofensiva que estes têm feito contra o seu delfim que mantém como PM, apesar de se lhe ter destapado, mais uma vez, a carapuça por graves faltas de honradez e honestidade.
Passos Coelho já começou a fazer outro discurso engendrado pelos seus assessores, uma vez que agora já não diz que não é um ‘cidadão perfeito’. Esqueceu-se, outrossim, de cumprir com as suas obrigações contributivas e tributárias para com a Segurança Social e para com as declarações e liquidação do IRS, confessando que para a SS não era obrigado inscrever-se, enquanto em relação ao IRS afirmou que estava com falta de dinheiro.
Já o PR há tempos havia confessado que o que ganhava era pouco, e agora é o ‘afilhado’ a ler por essa mesma cartilha.
Enquanto se inscreveu na SS foi para dela tirar regalias e não deveres contributivos como os demais concidadãos, raiando um chico-espertismo e saloio em contradição com orquestrados ataques feitos aos trabalhadores, aos reformados, aos pensionistas e a todas as franjas mais carenciadas da nossa sociedade, sem nos esquecermos dos desempregados de todas as idades e de todos aqueles que foram em demanda de melhores dias em outros lugares de acolhimento, que não os da sua pátria.
A coligação que está no governo, a maioria que os ampara na AR, mais o inquilino de Belém é que são a verdadeira troika que nos maltrata, tratando-nos por mentecaptos, parolos e brutos.


José Amaral 

1 comentário:

  1. Um barco, que tem timoneiros de tão baixa categoria, não pode seguir um rumo certo, nem encontrar um porto seguro.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.