segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Não são Raríssimas...

‘’Portugal é uma choldra!’’, disse o sempre actual e luminoso escritor, Eça de Queiroz.
A Polícia Judiciária investiga a presidente da Raríssimas - Instituição Particular de Solidariedade Social, por (alegada) gestão danosa de muitos milhares de euros em benefício próprio(!). Recebe
6 000 euros mensais, muito além do que determina a lei, de salário, subsídios e mordomias, enquanto os trabalhadores de base auferem o salário minimíssimo nacional. O marido e filho têm chorudos vencimentos. No Reino Unido, num quadro idêntico, um homem e seu filho criaram despesas falsas, tendo sido condenados a 15 anos de prisão!! Cá, apuram-se responsabilidades, julga-se e condena-se. Os condenados recorrem da sentença e a demora é tanta que o crime prescreve.  É a Justiça que não é cega no seu pior…
Não são raríssimas as denúncias contra estas organizações e as suas contas devem ser auditados até ao cêntimo. Esta IPSS, só este ano, já recebeu cerca de 900 000 euros! Um euro doado pelo Estado (por nós) não pode ser roubado!
A Raríssimas apoia uma vertente da população muito fragilizada, com doenças raras e atrasos mentais. Quem dirige estas associações tem de ser rigorosamente escrutinado. Quem é mais deficitário em termos de saúde exige mais apoio - sério e por gente capaz de servir (não servir-se) e com asseio moral.
Quem rouba o Estado Social tem de ser condenado - exemplarmente!

                             Vítor Colaço Santos

2 comentários:

  1. De facto, 'quem rouba o estado social' tem de ser duramente castigado, não havendo contemplação alguma para com tais patifes.

    ResponderEliminar
  2. Foi o Estado que falhou, designadamente o MTSS e a sua IGSS...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.