quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Quatro notícias que nos indagam

1 - Esta insensata ideia de um presidente de Estado – Trump dos EUA – querer forçar a mudança da capital de um (qualquer) país – no caso, Israel – parece-nos inconcebível, aberrante, afrontosa e inadmissível.
E logo mexer com Jerusalém, que é o centro mundial de três religiões: judaísmo, cristianismo e islão, nem ao mais ensandecido ser lembraria.
2 - A fuga de cérebros já representa 40% da nossa emigração.
E já agora perguntamos: quem custeou os seus estudos superiores académicos?
3 – A medida aprovada na AR numa sexta-feira, de ser criada uma taxa de 250 milhões de euros a aplicar às empresas produtoras de energia renováveis, deixou de existir logo na segunda-feira imediata. E porquê?
4 – Em relação ao ‘astronómico’ salário mínimo nacional, estima-se que só nos primeiros nove meses do ano em curso 40% dos 834 000 contratos de trabalho correspondem a uma remuneração igual ao salário mínimo.
Perante tanta gente a ‘querer viver’ com o salário mínimo nacional, preconizamos que todos os portugueses passem a ganhar tão ‘elevado’ vencimento e sana-se de vez a luta por tão ‘chorudo’ salário.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.