sexta-feira, 1 de julho de 2022

Construa-se, porra!

 

A história do novo aeroporto já pertence ao anedotário nacional mais rasca, porque sequer serve para rir, só para "ca..r", e a fuga para a frente protagonizada agora pelo ministro, à luz desta saga, faz para mim todo o sentido, porque chegar-se a consenso, seja para o que for, é tarefa inglória neste “castiço” país. É bonita a ideia de Costa em querer o máximo consenso nacional para as obras estruturais, mas se espera conseguir  acordo com o principal partido da Oposição, pode esperar sentado, mais ainda com o ridículo demagogo que agora assume a liderança, de quem são conhecidas afirmações canalhas do tipo “ com o PS estarei sempre contra, mesmo que a proposta seja boa”.

 

Ocorre-me aquele “grito” que alguém deixou num paredão do Alqueva há muitos anos, cujo eco ainda calaram por outros tantos: “Construam-me, porra!” De facto, a ideia deste malfadado aeroporto já vem do tempo da ditadura, demasiado “futurista” naquele tempo, mas realce-se que já havia quem percebesse a sua necessidade, mas as “luminárias” que a democracia nos tem proporcionado nada mais têm adiantado, para além de já terem consumido rios de dinheiro em “estudos”...

 

Amândio G. Martins

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.