terça-feira, 5 de julho de 2022

É DIFÍCIL ESQUECER O MASSACRE SOCIAL (2011-2015)

 



De 2011 a 2015 o PSD protagonizou um autêntico massacre social (austeridade, congelamento de salários e pensões, aumento de horários de trabalho, privatizações, etc.), numa das fases mais violentas da política de direita que em conjunto com o PS, e assessorados sempre que necessário pelo CDS, têm desenvolvido nos últimos 46 anos da democracia portuguesa conquistada com o 25 de Abril de 1974.

Dificilmente se esquece que Luís Montenegro, como líder parlamentar do PSD participou activamente nesse massacre social do governo chefiado por Passos Coelho e com Cavaco Silva a Presidente da República. De resto, para a nova equipa dirigente do PSD, Luís Montenegro recuperou cavaquistas e muitos dos que como ele acompanharam Passos Coelho.

Na nova presidência do PSD poderá ser menos difícil recuperar votos à direita, do que ao chamado centro, dos que pensavam que existia um cheirinho social-democrata. Talvez prevaleça a experiência de nadador-salvador para tentar evitar o afogamento político.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.