terça-feira, 19 de julho de 2022

Por todo lado a mesma desumanidade

 

Dois trabalhadores da limpeza da cidade de Madrid morreram insolados a trabalhar a um sol de mais de quarenta graus, coitadas das famílias que deles dependiam, que não têm garantias nenhumas de que as promessas do presidente da autarquia, de lhes dar todo o apoio, irão além das condolências; não eram empregados do município, tentou “safar-se o “alcalde” Martinez-Almeida, e não fazia ideia que as fardas de serviço que eram obrigados a usar fossem feitas de material impróprio para a época quente.

 

Claro que foi logo desmentido com o passar de uma entevista que em tempos deu a uma rádio em antena aberta, onde atendeu ao telefone um desses trabalhadores, que se queixava de a empresa com quem a Câmara contratou a limpeza da cidade não lhes fornecer fardas adequadas para o verão, que naquela parte de Espanha costuma ser um sufoco.

 

Entretanto, o filho de um desses trabalhadores sinistrados contou que o pai tinha um contrato a prazo, prestes a poder passar a permanente, e tinha contado em casa que tinha de dar tudo por tudo para ser bem avaliado e passar a uma mais segura situação laboral, o que terá levado o homem a não dar parte de fraco, esforçando-se para lá do que o corpo podia aguentar, o que se lhe revelou fatal.

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.