sexta-feira, 29 de julho de 2022

"O Brasil "se arrebenta"

 

Quando Bolsonaro se deu a conhecer ao grande público, declarando-se candidato à presidência do Brasil, as enormidades que então proferia não auguravam nada de bom para o povo brasileiro, motivando muitos analistas a prevenir para isso mesmo; todavia, perante esses alertas, um bolsonarista português-abrasileirado, que há muito escreve no JN às quintas-feiras, assinando José Manuel Diogo, respondeu-lhes que fossem “dar banho ao cão”, assim mesmo, com todas as letras.

 

O caminho da sinistra figura para o palácio do Planalto foi facilitado por uns quantos juízes desprovidos dos mais elementares escrúpulos que a função lhes exigia, o mais notório dos quais foi até premiado com um lugar de ministro, que aceitou sem pestanejar; agora que se comprova ter a desgraçada governação dessa gente - com a seita IURD em lugares preponderantes -  ultrapassado largamente todas as piores previsões, e a grotesca figura se recandidata para mais um mandato, com os vários indicadores de opinião pública até agora desfavoráveis, o mesmo Diogo, presidente da "Associação Portugal Brasil 200 anos", em recente texto no JN diz coisas assim:

 

“Numa altura em que o mundo se reinventa, o Brasil “se arrebenta”, numa dolorosa viagem ao passado em que tudo se resume a uma rima pobre: Lula contra Bolsonaro. (...) Dá até pena ver. Podendo estar de parabéns, o Brasil escolhe de novo a esculhambação. E nem a elite mais letrada escapa”.

 

Para este Diogo, que escreve o que transcrevo por temer que o seu ídolo não vá ser reeleito, é dum presidente que pôs o Brasil nas bocas do mundo pelos piores motivos que o país precisa; dar livre trânsito aos predadores da Amazónia, atirar para a morte centenas de milhares de brasileiros por desprezo total pela sua vida, classificando a pandemia que assolou o mundo de “gripezinha”, chamando às vacinas que conseguiram salvar milhões de pessoas “mariquice”, que o brasileiro não precisava disso porque não se contaminava com nada, eis uma pequena amostra da obra que este Zé Manel teme ver revertida por um Lula vencedor...

 

Amândio G. Martins

2 comentários:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.