segunda-feira, 25 de julho de 2022

Os incêndios previnem-se no Inverno

 

Já tivemos centenas de ignições nesta «época» de fogos. 

Desgraçadamente até já temos uma fase especifica de incêndios e os políticos corroboram nesta definição/alusão... É uma dor de alma ver as pessoas com o coração nas mãos a prenunciar que as chamas irão consumir tudo, inclusive as memórias. Ninguém estima os animais que são imolados.  
Os incêndios previnem-se no Inverno. O que é que se aprendeu com a catástrofe de Pedrogão em 2017? É urgente fazer muito mais quando a floresta não está a arder.
O combate às mortíferas chamas passa pelo povoamento do interior, concedendo a esses concidadãos serviços públicos de proximidade e acesso a trabalho decentemente remunerado.
indústria do fogo em Portugal é uma mina! Paga-se às empresas aéreas pelo seu combate, 35 mil euros/hora. Porque razão há aviões de combate ao fogo imóveis nos quartéis da Força Aérea? O supremo chefe das Forças Armadas, o presidente Marcelo, que bota sentença nos mais variados domínios diga algo - acerca... os portuguese exigem resposta!

       Vítor Colaço Santos 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.