PATRIOTISMO FUTEBOLEIRO
Viram a receção na Alemanha? Milhares e milhares de bandeirinha na mão a cantar o hino. Mal o autocarro se aproximou, foi o delírio. E depois no primeiro treino a que assistiram. Doze mil.
E sabem quanto é que vai custar o complexo desportivo/hoteleiro de 14 hectares onde a rapaziada vai ficar?
Mas que importa isso? Que importa que por cá, muitos outros milhares , sobrevivam das esmolas recolhidas pelo Banco Alimentar Contra a Fome?
Importa é que Cristiano & companhia, façam boa figura. E, sobretudo, bons resultados.
A delirante receção dos emigrantes, foi uma amostra do que vai ser a loucura enquanto durar a anestesia.
Com isto, estou a desvalorizar o futebol? De maneira nenhuma! Ainda há pouco tempo o valorizei como modalidade desportiva e disse que o pratiquei. Deve lamentar-se é o aproveitamento que dele fazem. E a alienação que provocam , porque não passa da “coisa mais importante, das coisas menos importantes”. Ou como dizia o meu pai, “não passa de uma brincadeira”.
Uma brincadeira que rende muitos milhões, não é verdade? Mas rende para quem rende! Por tudo isto, lhe dão o tratamento mediático que lhe dão. Por tudo isto, gera assim tanto “patriotismo”.
Francisco Ramalho
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.