SER PATRIOTA
Hoje estão18 urgências hospitalares fechadas. Imaginem as consequências disto.
Não há dinheiro para se investir no SNS. Não há dinheiro para se pagar melhor a médicos e enfermeiros, e eles vão para o privado ou para o estrangeiro.
Mas há dinheiro para se pagar um complexo hoteleiro/desportivo com salas para conferências, 150 quartos, campos de treinos de futebol e ténis, piscinas, lagos e jardins de 18 hectares na Alemanha para a seleção.
Portanto, para se ser considerado patriota, basta ficar-se muito eufórico e colocar bandeirinhas à janela por causa da seleção?
Lembrar estas “chatices” também em época de seleção, não é ser-se patriota?
Há muitas formas de se exprimir patriotismo. Acabei mesmo agora de ouvir uma. De um artista. Um grande músico. Um patriota: João Gil.
Oiçam o que ele (e outros músicos) toca e canta, diz, no seu último disco, dedicado aos 50 anos do 25 de Abril.
Comprem o disco, oiçam-no nos espetáculos que irá dar, ou , façam como eu. Oiçam a entrevista que deu a Ana Sofia Carvalheda no Programa “Árvore da Música” da Antena1. E Partes do disco.
Acabei de ouvir há bocado, mas podem ouvir posteriormente.
É muito digno sermos patriotas. Mas apenas pela seleção, é curto. Muito curto!
Francisco Ramalho
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.