segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O BES e o NOVO BES

Nas últimas três décadas do século XX, um banco italiano ligado ao Vaticano – o Banco Ambrosiano – teve um grande desfalque devido a actos de corrupção e de má gestão, pelo que deu origem ao outro banco – o Nuovo Banco Ambrosiano.
Agora, em Portugal, quase cinquenta anos depois de tal facto, o BES, também por actos altamente delituosos da sua administração, colapsou, enquanto o desregulado regulador – o BdP – dizia que tudo estava sob controlo debaixo da sua super-cegueira-visão.
Isto é, só soube que o edifício caiu, quando o mesmo se desmoronou por cima dele, tal como um bombeiro actuar quando tudo já está completamente incinerado.
E é também muito caricato, o PM, em férias, dizer que os contribuintes não irão contribuir para tal peditório, como se fosse obrigação dos portugueses pagarem os roubos que os próprios administradores fazem nos bancos.
O que deveria ter dito era o seguinte: que tem envidado todos os esforços para que a Justiça com toda a celeridade possível meta no chilindró todos estes ladrões de alto coturno e que todos os seus bens sejam imediatamente confiscados.

José Amaral


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.