domingo, 10 de novembro de 2024

 

A GRANDE MANIFESTAÇÃO DA CGTP E OS MEDIA


Não vou entrar aqui em pormenores sobre a grande manifestação de ontem em Lisboa da CGTP, porque penso fazê-lo na edição de 19 deste mês do jornal O SETUBALENSE.

Mas não podia, para já, deixar passar em claro o miserável tratamento mediático que lhe foi dado por órgãos de comunicação social de que tive conhecimento (Antena1, Rádio Renascença e SIC-Notícias) que serão, com certeza, exemplo da generalidade.

Não só participei na referida manifestação, como procurei aferir a sua dimensão. Apenas este exemplo: quando acabou de sair do Cais do Sodré, já a frente chegava ao cimo da Rua Augusta. Portanto, talvez mais de 2 quilómetros. Aliás, deve ter surpreendido muita gente. Eu fui um deles.

A Antena1 falou em “milhares de pessoas”. Não sendo objetiva, mesmo assim, foi a mais fidedigna. A SIC Notícias e a Renascença disseram que foram “mais de mil pessoas”. Portanto, podiam ser mil e uma, 10, 50, 100 mil, etc. Mas a ideia com se fica, com mais de mil, será mil e tal, mil e poucos. Porque, para serem honestos, teriam de falar pelo menos em dezenas de milhar. Assim como a Antena1.

Claro que não se pode aferir exatamente, nestes casos, números exatos. Mas pela experiência já tão longa que o pessoal do meio tem, as diferenças nunca serão significativas.

Conclusão, claro que também não sei exatamente, mas pelo que já disse, foram seguramente dezenas de milhar. Talvez 4, 5 ou mesmo 6.

É mais um, entre tantos exemplos, de como os donos dos media, os donos disto tudo que eles representam, querem que se trate a CGTP e a verdadeira oposição. Para manipular e desanimar o povo.

Francisco Ramalho





Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.