sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Alarme



Não quero ser alarmista nem, tampouco, o assunto merecerá tal atenção. Mas, por ser estranho, e conter uma dose de abuso bastante forte, não resisto a trazê-lo aqui. Em 24 de Novembro passado, Vítor Colaço Santos apostrofou-me aqui com um post intitulado: “Ao c\de José Rodrigues - coordenador da nossa (ou com aspas - nossa), Voz da Girafa”. Nesse mesmo dia, coloquei nesse post um “comentário” que, no caso, mais deveria ser um “esclarecimento”. Não o transcrevo porque é um pouco longo, mas, caso alguém o pretenda ver e me informe, terei muito prazer em repeti-lo. Pelo menos até ontem, esse comentário manteve-se visível no blogue.

Hoje, inexplicavelmente para mim, esse comentário “escapuliu-se”. Como? Não faço a mínima ideia. Imagino que alguém o retirou de lá. Ora, como não sei como, tecnicamente - se calhar é muito, demasiado, fácil! -, se poderá fazer uma coisa dessas, e dado que, pensava eu, a norma maior que aqui no blogue nos rege é a do respeito mútuo, sem que ninguém mexa no que não é seu, venho alertar para o perigo de vermos alterado ou, até, eliminado, o nosso trabalho intelectual. Apetece-me perguntar, como o Dr. Spencer Johnson: “Quem mexeu no meu queijo?”. Ou é da minha vista, ou a pergunta vai ficar sem resposta…

Tudo isto me leva à conclusão, impensável até há pouco, de que o mero cargo de coordenador deste blogue, deveria ser desempenhado por um “expert” em ciências computacionais, e não por um generalista qualquer, convencido de que basta vir aqui defender as suas opiniões, auxiliar os restantes em pequenas dúvidas ou dificuldades, e pouco mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.