sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Assim nos tratam da saúde

 

Tendo entrado de tamancos no Ministério da Saúde, menorizando, ofendendo e desqualificando toda a gente que estava, atribuindo-lhe os seus próprios defeitos, a figura que Montenegro escolheu para tão sensível e delicada função vem demonstrando, em todas as suas decisões e declarações, que está longe de ser a pessoa que o Serviço Nacional de Saúde anseia; de facto, a pesporrente senhora não tem revelado a menor competência empática para proporcionar à diversidade de profissionais daquela específica área a paz de espírito necessária para se devotarem a tratar da saúde das pessoas que a eles acorrem.

 

Custa a crer que o líder do Governo não tenha podido encontrar, na gente da sua área política, alguém com mais capacidade para tão importante função, e chego a pensar que escolheu precisamente aquela pessoa por ela se ter desentendido com o então director de SNS; todavia, se foi esse o critério, podia ter optado pelo anterior Bastonário dos médicos, que foi sempre muito exigente com a anterior governação, e até aceitou ser deputado...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.