Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 21 de julho de 2017
9 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Estou de 'pestana' aberta e alerta, pois se 'Os leitores também escrevem', outrossim, se 'mimoseiam' nos comentários que tecem aos escritos de uns aos outros.
ResponderEliminarOh senhor Francisco Ramalho, quando me referi à esquerda, era à outra. À esquerda suave ou se quiser, esquerda envergonhada ou ainda esquerda caviar. Aquela esquerda que dá para os dois lados . . .
ResponderEliminarÉ a "esquerda bissexual". Depois, na suposta dicotomia da caricatura, há a "direita bissexual".
EliminarE havia nexexidade de meter o sexo nisto e logo a quatro, género orgia? E logo num blogue pudico como o nosso? Com franqueza . . .
EliminarJá agora, caro J. Morais, eu junto-me ao seu protesto, até porque quando olho para o facies da douta ministra da Defesa, juro-lhe que não me suscita o mínimo interesse lúdico. Diria mais, caras de mulheres assim, até contribuem muito para que cada vez mais homens gostem do mesmo sexo. Estou a brincar, no seu registo, porque politicamente não defendo mulheres bonitas para a pasta da Defesa. Podem ser mulheres, claro, mas com personalidade, firmeza de convicções e perfeito conhecimento das matérias militares e de defesa nacional.
EliminarO apoio do senhor Manuel Alentejano, que agradeço, pode parecer único, mas não é. Os outros apoiantes não se querem é comprometer, e eu entendo muito bem, mas o seu silêncio diz tudo. Já agora, aproveito para lhe chamar a atenção que se deve ter enganado na pasta da ministra.
EliminarObrigado, caro JM, leia-se ministra da Administração Interna, como parecia óbvio, o da Defesa é do "género" masculino.
EliminarUma crítica, com tempero de sátira, que, parecendo leve, é profunda. Muitas vezes é preciso uma dose de espírito sagaz para analisar certos factos. Na verdade, um problema com certa complexidade, e que envolve muita responsabilidade dos actores, acaba tratado como se fosse um "fait divers". Estas personalidades que nos governam e têm a representação do país, ou são tontos ou querem-nos passar por parvos. É este o dia-a-dia que temos.
ResponderEliminarTem toda a razão, caro Joaquim. Como a generalidade da imprensa livre e de "pestana aberta", já analisou, estes graves acontecimentos de Tancos se tivessem acontecido com PPC, seria muito, muito diferente. Com a esquerda "ungida", nada se lhe pega. Até o Sr. FR aqui achou que teria de fazer um (apenas irónico) reparo. Com o governo "fascista" do PPC, não haveria ironia, mas greves e manifestações todos os dias...
Eliminar